Como viajar pagando pouco?
Algumas pessoas viajam hoje em dia com uma certa frequência, e mesmo sem tanto dinheiro assim. Então, a gente se questiona se alguém pode viajar sem um custo muito alto, e a resposta é sim, por isso hoje trouxemos algumas dicas para você sobre como viajar pagando pouco.
É necessário aplicar algumas estratégias em específico para conseguir viajar pagando pouco, porém nada é impossível. O segredo é achar pontos na sua viagem que podem ser cortados ou reduzidos, então se você economiza de um lado, essa economia pode ser aplicada em outra parte da organização da viagem.
Tabela de Conteúdo
ToggleDicas para viajar pagando pouco
Dicas de hospedagem
A nossa primeira dica de economia em uma viagem é na hospedagem, afinal se você está com pouco dinheiro não adianta se iludir achando que vai ficar em um hotel de 5 estrelas. Se quer muito viajar, o primeiro passo é decidir a hospedagem mais barata.
Com certeza a hospedagem é um dos itens mais caros quando se monta um orçamento de viagem, e por isso uma alternativa é optar por se hospedar em um albergue, com cama compartilhada.
Sabemos que algumas pessoas não se sentem muito confortáveis com essa situação, mas é uma opção para viajar pagando pouco.
Dicas para o seu deslocamento
Outro item bastante caro é o deslocamento, principalmente se o destino for muito longe de casa, o que geralmente remete ao uso do avião. Passagens aéreas costumam possuir um custo um pouco mais alto do que as outras opções, mas temos dicas para você.
Não deixe de conferir: Escorts em São Paulo
Uma opção é sempre estar atento aos sites de viagem que possuem promoções, a exemplo do Melhores Destinos ou o Google Flights. Essas plataformas já possuem o objetivo de apresentar promoções e descontos, então anota essa dica.
Depois dessa pesquisa, opte sempre pelas alternativas mais em conta, viajando na classe econômica você vai chegar no mesmo lugar que alguém que está na classe A. Não se preocupe com as aparências, você vai viajar para um lugar incrível!
Dicas de alimentação
Sabemos que quando as pessoas estão viajando, elas gostam de experimentar tudo que se encontra naquele lugar novo, e por isso os gastos com alimentação podem ser um pouco mais altos que o comum, mas aqui requer muita atenção.
Atente-se principalmente aos conhecidos restaurantes “pega turista”, pois eles são os principais da cidade, só que a comida não é tão boa e bem cara. Você vai perceber que esse restaurante não oferece tanta qualidade quando só vão turistas e nenhuma pessoa local mesmo.
Veja ainda: massagem em São Paulo
Caso a sua viagem seja mais curtinha, com um período de menos dias, a alimentação não vai sair cara justamente por não passar muito tempo, mas essa não é a realidade de uma viagem longa ou até mesmo um intercâmbio.
O essencial é que você busque antes de viajar dicas desse país em específico, como opções de restaurantes que oferecem comida boa e com preços acessíveis.
Você precisará se adaptar a pequenas refeições ao longo da viagem, para poder comer em lugares chiques ao menos uma vez na viagem.