Esquina Carlos Gardel

Esquina Carlos Gardel Tours Tango é a palavra nos lábios de todos quando visitam Buenos Aires. 

Esquina Carlos Gardel é considerado um dos melhores shows de tango da cidade e, foi nomeado para o cantor Carlos Gardel, que trouxe o tango à fama. 

Mais do que apenas homenageá-lo pelo nome, no entanto, o show acontece no próprio edifício onde Gardel cantou seus hits de tango ao longo dos anos 1920. 

Desde o início humilde neste Bairro de Abasto, Gardel alcançaria fama internacional por suas canções apaixonadas e tristes, muitas das quais são apresentadas aqui hoje como parte deste elegante show. 

Mesmo que o teatro acomode 410 pessoas, não há um lugar ruim na casa, onde, depois de um jantar emparelhado com vinho, você recebe apresentações de 25 dançarinos, músicos e cantores.

É uma noite cheia de romance e luxúria, talento, história e desejo, e uma ótima maneira de passar uma noite na cidade onde nasceu o tango. 

Veja também: Buenos Aires Ano Novo: Uma experiência inesquecível

Descrição do passeio na Esquina Carlos Gardel

Prepare-se para uma noite de tango de alto nível no refinado teatro da Esquina Carlos Gardel, localizado em um canto de Buenos Aires, onde Carlos Gardel e outras lendas do tango tocaram suas novas músicas. 

Dentro do teatro de dois andares, assista à elegante decoração antiga e divirta-se em um show de 2 horas, recriando a sofisticação daquele período. Depois que as luzes do candelabro se apagam, aprenda a história do tango argentino em um filme.

Se você optar por jantar no local, sua sumptuosa refeição de 3 pratos, com cozinha internacional com apelo argentino, começa duas horas antes do show. 

Carlos Gardel

A história de Buenos Aires seria incompleta sem o nome de Carlos Gardel. A nacionalidade e a data de nascimento do cantor ainda são motivo de controvérsia para os biógrafos de Gardel, enquanto o charme de sua incrível voz e sorriso não causa nenhum desacordo. 

Muitos o consideram o maior cantor de tango de todos os tempos e um dos maiores compositores.

Carlos Gardel começou sua carreira de cantor em bares. As coisas pioraram bastante depois que ele foi autorizado a se apresentar em um restaurante chique de Buenos Aires em 1913. 

Compromissos, turnês no exterior, gravações seguidas. Seu barítono, que alcançou a faixa de tenor, chegou. Riqueza e fama não demoraram a chegar.

Gardel teve seu auge nas décadas de 1920 e 1930 como a estrela com um sorriso encantador. Em 1925, ele fez sua estreia em Paris. 

Gardel tornou famoso o mundo do Tango. Alguns de seus sucessos foram ” El día que me quieras “, ” Adios Muchachos ” e ” Mi Buenos Aires querido “.

Mas a fama terminou rápida e imprevisivelmente: em 24 de junho de 1935, Carlos Gardel queria começar sua turnê na América Latina, seu avião caiu sobre a Colômbia. 

Um choque para os fãs de Gardel. Mais de cem mil pessoas participaram da procissão fúnebre da lenda do tango.

O mérito histórico de Gardel consistiu na invenção de uma maneira especial de executar o tango: Gardel se tornou o fundador de uma escola inteira, não tendo diante de si um único modelo. 

Foi ele quem, nos anos 20 do século 20, indicou o caminho do desenvolvimento para todos os cantores de tango subsequentes. 

O repertório de Gardel incluía valsa, foxtrot, passo doble e shimmy, mas foi graças à performance do tango que ele se tornou famoso em quase todos os países da América Latina e nas principais cidades europeias e americanas: Paris, Barcelona, ​​Nova York etc.

Show de Tango é item obrigatório na Argentina

O tango argentino é um produto para turistas que a Argentina vende muito bem. Por muitos anos, os argentinos aprenderam a vender essa dança antiga.

Você sempre pode comprar ingressos apenas para o show em si, sem jantar. Em seguida, o preço do bilhete será reduzido em 30%. 

Se o Show de Tango é bom, então o show em si é uma performance completa com decorações, luzes, músicos ao vivo. Geralmente são cenas da antiga vida argentina, canções e danças, pequenos enredos. 

Ver um show de tango em Buenos Aires é uma daquelas atividades turísticas obrigatórias que os visitantes se sentem compelidos a fazer, assim como assistir a uma produção da Broadway enquanto visitam a cidade de Nova York.

O tango Esquina Carlos Gardel apresenta um total de 25 artistas no palco, incluindo um sexteto de tango típico liderado por Erica di Salvo, além de doze dançarinos e dois cantores.

Expressão de crítica e dor

Muitos escritores de tango vieram da classe trabalhadora. Suas canções tratavam das condições de vida às vezes miseráveis ​​nos subúrbios e da vida cotidiana dos trabalhadores. 

O tango é uma expressão de paixão, de amor decepcionado, saudade de casa, tristeza e dor.

Para muitos argentinos, o tango é uma expressão de sua própria identidade e, ao mesmo tempo, uma jornada de volta no tempo.

Mas o tango ainda está presente na cidade hoje. Os portenhos, habitantes de Buenos Aires, crescem com ele, por assim dizer. 

O tango é encontrado por toda a cidade e no verão você pode dançar ao ar livre. Música de tango soa nas lojas. Existem estações de rádio onde a música do tango pode ser ouvida o tempo todo incluindo a lenda do tango, Carlos Gardel.

O Tango Argentino

O tango em Buenos Aires não é mais apenas uma questão para os portenhos. Muitos não argentinos usam suas férias para aprender a dançar no berço do tango.

O turismo de tango se tornou um negócio lucrativo. Grupos inteiros são levados às milongas, os tradicionais eventos de dança de tango. 

Cerca de 100.000 europeus viajam para Buenos Aires todos os anos por causa do tango. E muitos estudantes de tango têm aulas em escolas de tango ou com professores particulares.

A Esquina Carlos Gardel, é um verdadeiro espetáculo, estando em Buenos Aires é visita obrigatória. 

Se você quiser ter uma experiência ainda melhor na Esquina Carlos Gardel assim como em outros pontos turísticos de Buenos Aires considere o passeio guiado é a melhor opção.